segunda-feira, 24 de maio de 2010

Morreu cantor português Beto





O cantor português Beto, de 43 anos, morreu hoje, domingo, em Torres Vedras, vítima de um acidente vascular cerebral, disseram à Lusa fontes da editora Farol.
Nascido em Peniche em 1967, Beto fundou, em 1992, o grupo Tanimaria, que actuava habitualmente no bar Xafarix, em Lisboa.
O cantor chegou a representar Portugal no Festival da OTI em 1998, na Costa Rica, com o tema "Quem Espera (Desespera)", tendo alcançado o 3.º lugar.
Em 2000 foi convidado a gravar um disco com a cantora Rita Guerra, que deu origem ao álbum "Desencontros", apresentado por ambos em tournée por todo o país.
Só em 2003 lançou o seu primeiro álbum a solo - "Olhar em Frente" - que a Associação Fonográfica Portuguesa certificou com Disco de Prata, e que chegou a disco de platina, segundo o site da Rádio Romântica FM, que apoiou o álbum de compilação de temas do cantor.
As suas interpretações ficaram conhecidas através de músicas que gravou para algumas telenovelas, como "Nunca Digas Adeus" ou "Tudo por Amor".Em 2005 lançou o álbum "Influências", que, em seis meses, foi disco de platina com mais de 30 mil cópias vendidas.
Nos anos seguintes lançou "Porto de Abrigo" e "Por minha conta e risco". No ano passado, a Farol editou o seu disco "O Melhor de Beto".
JN de 24 de Maio de 2010

1 comentário:

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
A vida é cruel...