quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Diamantes que matam

Caros amigos,
Soldados do Zimbábue tomaram minas de diamantes, matando e torturando trabalhadores. Esta semana, reguladores do mercado internacional de diamantes terão a chance de banir os diamantes do Zimbábue. Assine a petição para acabar com os "diamantes de sangue" do Zimbábue:

Diga não aos diamantes de sangue aqui


O ditador do Zimbábue Robert Mugabe tomou violentamente as minas de diamantes do país para usar o dinheiro para financiar uma milícia política brutal.
O grupo de países que regula o comércio internacional de diamantes está se reunindo agora na Namíbia para decidir se irão banir os "diamantes de sangue" do Mugabe do mercado internacional.

Nós temos só esta semana para persuadir estes países a tomarem a decisão certa. Precisamos coletar uma enxurrada de assinaturas, elas serão entregues diretamente na reunião na Namíbia. Assine no link abaixo e depois encaminhe este alerta para seus amigos:
http://www.avaaz.org/po/diamonds_for_love_not_hate

Países produtores de diamantes sabem que os seus negócios dependem da reputação dos diamantes, e a crescente preocupação com “diamantes de sangue” ameaça esta reputação. Uma petição global massiva pode mostrar para eles que o mercado internacional não irá mais tolerar “diamantes de sangue”.
Os diamantes do Zimbábue eram extraídos pela população local. Mas nos últimos meses os capangas do Mugabe tomaram brutalmente as minas, matando mais de 200 civis. Uma investigação internacional em julho encontrou “violência terrível contra civis” nas minas.
Os lucros destes "diamantes de sangue" estão sendo usados para financiar uma milícia política que já matou milhares de pessoas no Zimbábue e ameaça o frágil governo unificado do país. Se o Mugabe mantiver controle dos diamantes, ele poderá financiar uma nova guerra.
Todos nós estamos aprendendo que o que consumimos pode afetar as vidas de pessoas do outro lado do mundo. Jóias ou anéis de noivado devem ser um símbolo de amor e não munição para guerras, vamos deixar isto claro para o mercado internacional de diamantes:

http://www.avaaz.org/po/diamonds_for_love_not_hate

Com esperança,
Olinda e toda a equipa Avaaz

2 comentários:

joaninha versus escaravelho disse...

Eu não sou violenta mas para mim a solução deste caso passa mesmo por fazer uma petição, e que essa petição tenha efeitos, para erradicar o Mugabe para a Lua.
Já há por aí umas viagens e dois ou três diamantizitos de tamanho jeitoso até pagavam a viagem.
Se houver necessidade eu contribuo com algum, mesmo que não possa declarar no IRS. :/

Som do Silêncio disse...

Olá Menina Simpática!

Vim aqui agradecer as tuas simpáticas palavras e deixar um beijinho grande :)

Som