quinta-feira, 18 de junho de 2015

A Lição



A Lição da Águia

A águia voa sem medo entre o céu e a terra. Ela chega a viver 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, ela tem de tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos.

Aos 40 anos, a águia, tem as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais caçar as suas presas para se alimentar; o bico alongado e pontiagudo fica curvo; as asas ficam contra o peito envelhecidas e pesadas devido à grossura das penas; e voar é uma tarefa difícil!

Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se num ninho próximo de um paredão, onde ela não necessite voar. Após encontrar esse lugar, a águia, começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo, depois de arrancá-lo, espera que nasça um novo bico, com o qual vai depois arrancar as suas unhas.

Quando as novas unhas começam a nascer, ela arranca as penas velhas e só depois de uns meses, é que ela sai para o seu famoso voo de renovação. Poderá então viver mais 30 anos.

Seja como a águia! Quando a vida se tornar difícil, quando tudo parecer desabar e você sentir-se perdido, cansado e abatido, resguarde-se por um tempo e inicie assim um processo de renovação!



Sem comentários: