quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A 1ª vez que vi Paco de Lucia

Acho que foi em 1992 um dos melhores concertos a que assisti na minha vida.
Al Di Meola, Vicente Amigo, Paco de Lucia e John McLaughlin.
Na Praça de Toiros do Campo Pequeno
Começou às 21h e 30 m e acabou depois das 2h da manhã.
Já não me lembro por quem é que começou, mas a 1ª parte do concerto entrou um músico de cada vez, depois formaram pares, a seguir formaram trios e por fim estavam os quatro em palco.
A Praça estava ao rubro, apesar de ser verão estava fresquinho e o rabo já nos doía, não tínhamos almofadas, estávamos sentados nas pedras, mas ninguém arredou pé, não era possível, a qualidade e o ritmo do concerto foi sempres aumentando, a entrega e virtuosismo daqueles artistas era contagiante.

Nunca mais me vou esquecer, foi a minha grande noite no Campo Pequeno.





2 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Olinda; excelente homenagem ao Mestre da Guitarra (Flamengo) - Paco de Lucia ....

Os meus cumprimentos

Hugo Nofx disse...

Minha nossa!!! Deve ter sido um concertaço!

Um dos meus melhores Amigos é professor de guitarra, provavelmente, por causa destes mestres que citaste! Foi com ele que comecei a ouvir estes músicos!

beijo.