sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Signo de Balança



Nascidos entre 24 de Setembro e 23 de Outubro
Governados por Vénus
Elemento: Ar

Costumo chamá-los de grandes diplomatas do Zodíaco.

Os nativos de balança são extremamente gentis, doces, conciliadores, hábeis, agradáveis, suaves e com um enorme sentido de justiça. São puro amor, pura afectividade, não fossem eles governados por Vénus, o planeta doo amor.

São muito sensíveis e projectam no outro esta sua sensibilidade. Por isso procuram não ferir e evitam ser agressivos – olham para os outros segundo os seus parâmetros próprios. Para não ferirem e não magoarem muitas vezes deixam de agir da melhor forma para si próprios, acarretando cargas e assumindo situações desnecessárias que muitas vezes se voltam contra si próprios. Esta sua maneira de ser muitas vezes faz com que os menos sensíveis os vejam como fragilizados e moldáveis, e queiram tirar vantagem nisso. Dai talvez fique a sugestão para que o nativo de balança aprenda a equilibrar a predominância do outro sobre si próprio. Imponha os seus limites e lembre-se que fincar pé e pensar em si próprio não é pecado.

Como os outros signos de ar o balança é mental mas a sua inteligência é sinónimo de compreensão.

O nativo de balança vive numa luta constante entre a necessidade que tem de amar e a de agradar. Procura encantar toda a gente mesmo que isto lhe saia do pêlo. Devem aprender que não precisam tanto da aprovação dos outros e que se não ganharem o título de “Miss Simpatia” não há mal nenhum. O importante é que estejam bem.

Têm um enorme poder de argumentação e para exercitá-lo adoram colocar-se do outro lado das questões. Mas não é bem pela discussão, e sem nenhuma conotação de agressividade., mas sim pelo questionamento.

Adoram congregar, reunir amigos pois adoram as pessoas. Mas, cuidado, não se engane, pois para eles 5 pessoas juntas já é uma multidão.

O nativo de balança vive em busca da harmonia, com um elevado senso estético e com uma sensibilidade extrema para ver e apreciar o belo. Podemos dizer que muitas vezes têm alma de artistas – embora com mais jeito para serem executantes do que para compositores.

No entanto não podemos esquecer que a balança que simboliza este signo é das antigas – de pratos, assim se de um lado estão todas estas características, no outro estão as outras que os levam a poderem ser aborrecidos, obstinados, agitados, deprimidos e confusos. Assim sendo os nativos de balança oscilam entre esses 2 lados, e o objectivo será fazer com que a balança fique em equilíbrio, com os 2 pratos no mesmo nível.

Há sempre uma grande alternância nas emoções dos librianos. Emoções sempre ricas, sejam elas positivas ou negativas. Aliás eles têm uma forma filosófica de abordar as suas emoções.

Outra característica engraçada dos nativos de balança é a capacidade de passarem de uma fase de enorme actividade, em que são capazes de estar a trabalhar 24 horas por dia durante bastante tempo, para de seguida passarem por fases de inactividade quase total em que parecem velhos ursos a hibernar. Não querem mexer um dedo… no máximo podem mexer-se para pegar num livrinho ou revista. E lá ficam eles a “aboborar” como as abóboras ao sol nos telhados da província.

Mas… uma vez que entre outra vez em actividade, haja fôlego para os acompanhar!!!! Dê corda nos seus sapatinhos e prepare-se com muita energia para aguentar a pedalada. Na verdade eles quase que precisam fisicamente desta alternância entre a actividade frenética e o descanso quase que comatoso.

O homem de balança é sobretudo um sentimental que não consegue resistir ao fascínio que exerce nos outros. Gosta do amor pelo que o amor provoca em si: a possibilidade de voar, de sonhar, de conversar com a lua, contar estrelas… enfim de exercitar o seu romantismo. Adoram mulheres misteriosas e até inacessíveis.

A mulher de balança é muito romântica, acredita muito na felicidade a dois, e, é daquelas que tudo fará para que a sua relação dê certo. Mas precisa que o seu parceiro continuamente mostre que ela continua a ser a rainha do seu coração. Se um dia percebe que não é assim, pode facilmente mudar de amor. Também é incomum a forma como olha para as relações depois de terminadas: não é de guardar rancores e acaba por agarrar-se às partes boas e positivas da relação.

Se há quem os acuse de querer ver a vida através de lentes cor de rosa, eu respondo: deixem-nos lá . O rosa é lindo e a vida também pode ser linda…


Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt



Mulher:A mulher do signo balança é extremamente feminina, por isso frágil e delicada. A mulher do signo balança gosta da sedução, e não na intrusão. Com a mulher do signo balança, o prazer é alcançado através de uma abertura que é conseguida subindo degrau a degrau a escada da sedução. A mulher do signo balança possui uma forte tendência exibicionista, e se souberem usar a chave certa no momento certo, não demorará nem mais um segundo para obter dela o fruto mais desejado…. ela fará tudo o que se queira, abrindo-se totalmente aos desejos do amante. As nádegas, são um dos pontos fortes da beleza da mulher do signo balança. A mulher do signo balança encontrará tórrido prazer com homem do signo gémeos ou aquário.

Homem:o homem do signo balança gosta de mulheres que se sabem produzir e apresentar. O homem do signo balança possui tambem um tórrido lado perverso, no qual menage á trois, voyeurismo e outras fantasias não escandalizam. Para o homem do signo balança, roupas insinuantes e que pareçam constituir pequena barreira a um avanço erótico, são uma chave sexual irresistível. Touro, leão, escorpião e aquário, pela sua força sexual, são os signos nos quais encontrará uma mulher altamente compatível no sexo.

4 comentários:

joaninha versus escaravelho disse...

Vais fazer anos? :)

ZeManel disse...

Olááá
Com que então és Balança...
Huuumm... reúnes um conjunto de características engraçadas.
Bjs :))

olinda silva disse...

Olá Joaninha
Olá ZéManel
Sou balancinha, sim senhor, faço anos a 10 de Outubro.
Quanto às caracteristas engraçadas...tenho os meus dias!? ;-)
Beijos aos dois

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Amiga, não me escapas... tenho a data debaixo da almofada.

Bjosssssss :)))