sexta-feira, 10 de julho de 2009

Bom fim-de-semana



Hoje vou contar uma história (de fim-de-semana) que ouvi há muito tempo, contada por um amiguinho que na altura tinha uns 5 ou 6 aninhos (e hoje é maior que eu…) o Lucas. Claro que quando a criança contava esta história nós nos riamos muito sobretudo porque ele não fazia ideia do que dizia, e ele insistia em contar esta história porque nós nos riamos muito…

A história das 3 fadas
Era uma vez uma Prinçusa que vivia muito suzinha no seu castalho.

Um dia, conheceu um Pinçuso que vivia ali num castalho próximo, enviou-lhe um convite para que este a visitasse e pusesse cobro à sua tremenda solidão.

O Prinçuso que vivia também em grande isolamento, aceitou com agrado o convite da Prinçusa e preparou-se a si e à sua montada para tão desejada visita.

Numa bela manhã, montou então o seu cavalo e cavinhou, cavinhou, cavinhou, pelas estradas da florista ao encontro de tão nobre Dunzela.

Chegado ao castalho, o Prinçuso encontrou aí um bando de malfeitores que aprisionavam a sua Pinçusa numa das turres do seu castalho.

Empunhado a sua espada e lutou com bravura, contra esses temidos malfeitores, eliminando um após outro até ter o derradeiro combate, que acabou por vencer, perante admiração geral de todos os presente.

Então, subiu à turre, arrombou a purta da cela da sua Dunzela e correu para a sua beira lançando-lhe o seu sedutor olhar.

Derrotado que foi o inimigo, sua Prinçusa lançou-se então em seus braços, elogiando o destemido Princuso com gestos amorosos de eterna gratidão.

O Prinçuso, não resistindo à sensualidade de sua Dunzela, deitou-a no leito e num gesto de amor e paixão deu-lhe 3 fadas.

5 comentários:

Unknown disse...

Primeira viajante a passar por aqui diz que foram tempos maravilhosos e que esta história da princuza fez rir muita gente, animou muitas faces e rasgou sorrisos em muitos olhares.

Beijo grande amiga

Sarita

Miguel disse...

Acredito ...

Com uma história dessas bem contada quem não se desmancha a rir ...!

Bjks da M&M & Cª!

JOTA ENE ✔ disse...

***
Amiga Íntegra, Honesta, Inteira, Vertical...

... p'ta ti, boa semana de trabalho



Bjo___fotografado! ๏̯͡๏

Babi para os amigos disse...

Momentos memoráveis... tinhas que fazer jus à tua excelente memória...lindo! por isso, muitos beijos e obrigada à Sarita e ao verdadeiro prinçuso que é o Lucas...cuidado com as fadas, ok!

joaninha versus escaravelho disse...

As modernidades dos tempos fizeram com que agora as Prinçusas também já montem nas suas motos para ir ter com os Prinçusos.
Mas dantes era muito mais bonito. Eu continuo a sonhar com o meu Prinçuso, a cavalo na sua moto... :)