Onde tudo é permitido desde que faça parte da NOSSA VIAGEM. Vamos por onde nos apetecer sem receios, preconceitos ou fronteiras e sempre com música.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Vamos alterar a tradição de Natal!
Recebi este texto por mail, não sei de quem é a autoria, por concordar com ele aqui está, tal e qual como o recebi.
"Com a aproximação do Natal, as fábricas do gigante asiático estiveram a trabalhar em alta velocidade para fornecer o MUNDO com pilhas monstruosas de bens produzidos bem barato - mercadoria que foi mais ou menos produzida à custa de trabalho ESCRAVO. Este ano será diferente. Este ano, os Portugueses vão demonstrar o dom da sua verdadeira solidariedade para outros os outros Portugueses. Não há mais aquela desculpa esfarrapada de que "nada interessante pode ser encontrado que seja produzido por mãos Portuguesas".
Sim, há!
É altura de PENSAR, de pôr os MIOLOS a funcionar. Quem precisa de MAIS um presente para meter numa gaveta, embrulhado em papel de embrulho chinês? Todo o homem - sim TODOS poderiam receber um BELO CORTE DE CABELO, numa barbearia ou CABELEIREIRO bem PORTUGUÊS!! Falem com os vossos cabeleireiros/barbeiros locais para passarem certificados de presente!! Gosta de GINÁSIO?! É apropriado para todas as idades que estão pensando em melhorar a saúde!!
Quem não gostaria de receber uma lavagem personalizada para o seu carro ficar num brinquinho? Pequenas lojas de lavagens de carro gostariam de vender-lhe um certificado de presente ou um livro de certificados de presente.
Você é um daqueles extravagantes DADORES DE PRENDAS que pensam que nada de melhor há do que uma TV de ecran plano feito na China? Talvez a sua GARAGEM LOCAL lhe gostasse de vender um PRESENTE como por exemplo um livro de senhas com qq coisa grátis? Ou a relva aparada para o verão, ou jogos no campo de golfe local?
Há um Milhão de proprietários de restaurantes que provavelmente vão achar BOA IDEIA passar certificados de presente oferta para refeições!! E, se você não é do género de comer fora todos os dias, que tal um café da manhã e meia dúzia de pequenos-almoços na pastelaria local? Reparem, pode-se criar uma cadeia Nacional de presentes locais, destinados a AJUDAR a ECONOMIA LOCAL, em vez de alimentarmos os GIGANTES que nos sufocam!
Quantas pessoas não poderiam usar uma mudança de óleo para o seu carro, ou moto, feita numa pequena oficina com trabalhadores portugueses?
Está a pensar num presente do coração para a mãe? Aposto que a Mãe AMARIA os serviços de uma empresa de limpesa local local para um dia, ou MAIS!!
O meu computador podia levar um upgrade, e eu sei que posso encontrar algum jovem que está a lutar para conseguir que o seu negócio de reparação e montagem de PC's funcione.
OK, você estava à procura de algo mais pessoal. Existem certamente muitos artesãos locais a tricotar os seus próprios lenços e cachecóis, bem como naprons... tudo com bela qualidade Portuguesa!! Fazem jóias, cerâmica e caixas de madeira bem bonitas.
Planeie passeios em família comendo em restaurantes locais, e aproveite para comprar algum bom artesanato para oferecer! E, que tal sair para ver um jogo ou um teatro na sua cidade? Ofereça bilhetes para um espectáculo da sua zona!
Músicos também precisam de amor, assim que encontrar um local que apresenta bandas locais.
Como podem ver, o Natal não precisa de ser uma drenagem dos bolsos dos Portugueses, para que a China possa construir outra cidade brilhante. O Natal passa a ser 'importar-nos com' Portugal e com os POSTOS DE TRABALHO DOS PORTUGUESES, encorajando as pequenas empresas Portuguesas para continuar a trabalhar para seguir os seus sonhos. E, quando nos preocupamos com outros Portugueses, estamos a preocupar-nos com as nossas comunidades, e os benefícios vão voltar para nós de maneira que não podemos ainda imaginar.
E já agora, se for possível, comprem no comércio tradicional da nossa terra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Olinda, Concordo plenamente, tanto que roubei-te o texto para partilhar, mandando como mensagem de boas festas 2011
Enviar um comentário