sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Comissão Europeia autorizou plantação de OGMs - organismos geneticamente modificados




Caros amigos,

A Comissão Européia autorizou plantação de OGMs - organismos geneticamente modificados, colocando os lucros da indústria à frente da preocupação pública, pela primeira vez em 12 anos!

Cedendo ao lobby dos OGM, a Comissão ignorou 60% dos europeus que acreditam ser necessário ter mais informação antes de plantar comida que possa colocar em risco a nossa saúde e o meio ambiente.

Uma nova iniciativa permite que, através de 1 milhão de cidadãos da UE, seja apresentado um pedido legal à Comissão Europeia. Vamos juntar 1 milhão de vozes para banir os OGM até que a investigação seja finalizada; elas serão entregues ao Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso. Assine a petição e mande para seus amigos e familiares:

Consumidores, grupos de saúde pública, meio ambiente e agricultores estão a mobilizar-se contra a influência que algumas das companhias internacionais dos OGM têm sobre a agricultura europeia. Preocupações relacionadas com as plantações de OGM incluem: contaminação de plantações orgânicas e do meio ambiente; o impacto climático devido ao uso excessivo de pesticidas; a destruição da biodiversidade e agricultura local; e os efeitos dos alimentos dos OGM na saúde pública.
Estados-Membros da UE demonstraram sua forte oposição à decisão da semana passada que autorizou as batatas da BASF e o milho da Monsanto -- A Itália e a Áustria opõem-se, e a França diz que pediria mais pesquisas científicas.
Ainda não há consenso sobre os efeitos das plantações dos OGM a longo prazo, e é o loby dos OGM que está a financiar, com interesse em lucros e não no bem-estar da sociedade, investigações e regulamentações. É por esse motivo que os cidadãos europeus pedem, por precaução, pesquisas e testes independentes antes dessas começarem as plantações na nossa terra.

Agora, a "Iniciativa de Cidadãos Europeus" dá a oportunidade a 1 milhão de cidadãos da UE de submeter uma proposta de política pública à Comissão Europeia, e oferece-nos a oportunidade única de nos fazer ouvir mais do que os lobbystas.

Vamos atingir 1 milhão de assinaturas para exigir uma moratória no início de plantações de OGM na Europa, e iniciar um corpo científico independente e ético para conduzir uma investigação e estabelecer uma regulamentação forte. Assine a petição agora e encaminhe para outros:
http://www.avaaz.org/po/eu_health_and_biodiversity/?vl

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Olinda, muito obrigada pelas tuas palavras de apoio à CASA ABERTA, nem imaginas como são importantes! Muito obrigada também pela divulgação.
Beijinhos
Carla